Sobre nós

Somos um grupo de música infantil que trabalha um repertório autoral, valorizando a riqueza dos ritmos brasileiros, com diversão, arte, cultura e educação através da música.​

 

O Parampampam tem como proposta imprimir às composições uma riqueza rítmica e melódica, abrangendo a diversidade da música que se faz hoje no Brasil. Por meio de uma linguagem lúdica, insere em sua performance elementos da arte-educação, como histórias, brincadeiras interativas com o público e jogos cênicos.

 

O Parampampam convida as crianças de todas as idades para uma viagem ao imaginário infantil, com muita brincadeira, fantasia e diversão.

 

Acreditamos que toda linguagem da arte é um modo singular do sujeito refletir e reinventar seu estar no mundo. A arte e a brincadeira criam vínculos e territórios de sentido coletivos, imprescindíveis à socialização dos seres humanos. O brincar e a arte ritualizam os fazeres e saberes da humanidade. A brincadeira, as artes e a literatura, são linguagens que a criança usa para internalizar o mundo a que pertence e exteriorizar a sua percepção da realidade. Com destaque para a linguagem musical, mas sem prescindir das demais, objetivamos na criação dos espetáculos um trabalho musical, cultural e pedagógico, explorando a dimensão simbólica e lúdica da infância.

 

Fale com a gente: producao@parampampam.com.br

 

OUÇA:

Espetáculo na estrada
Olha que eu viro bicho

Atualmente em turnê de lançamento do CD.

O repertório do espetáculo explora a temática dos bichos bastante presente e caracte-rística do universo infantil.

Galinha, Onça, Sabiá, Jacaré, Elefante, Tatu, Aranha e Serpente são bichos presentes nas letras das canções. Tem gente que bicho gosta, tem bicho que gosta da gente. E cada bicho que vive em cada um de nós é um pouco do que somos.

 

Com aproximadamente 50 minutos de duração, o espetáculo apresenta ao público bichos que são personagens curiosos, astutos e engraçados. Há adivinhações, trava-língua e outras sutilezas do mundo infantil que ganham forma rítmica em rock, baião, maracatu, ciranda, blues, marchinha, bolero e reggae.

Já se apresentou nos seguintes espaços:

. Centro Cultural Justiça Federal;

. Centro da Música Carioca;

. Food Park Carioca;

. Horto do Barreto (Niterói)

. Teatro Municipal Café Pequeno;

. Centro Cultural Parque das Ruínas

. Teatro Municipal Ziembinski

. Teatro Glauce Rocha

. Shopping Itaipu Multicenter

. São Gonçalo Shopping

. Iate Clube do Rio de Janeiro

. Colégio Santa Teresa de Jesus

. Colégio Florescendo

. Sesc Nova Iguaçu

. Planetário da Gávea

. Sesc Engenho de Dentro

. Colégio Marista São José - Tijuca

. Teatro Ipanema

. Santuário de Aparecida-SP

. Food Park in Rio (Engenhão)

. Sesc São João de Meriti

. Sesc Ramos

© Equipe Parampampam. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Spotify ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now